Preview IEM Cologne 2022

Com apenas duas das 10 melhores equipes do mundo segundo o ranking da HLTV presentes, podemos supor que os Playoffs da IEM Cologne deste ano serão um fracasso. Mas com NaVi atuando impecavelmente, e uma FaZe retornando a sua forma, e um punhado de adversários menos favorecidos, os playoffs estão se preparando para ser o final perfeito para uma temporada única de Counter -Strike.

Quartas de final: MOUZ x Astralis

Logo de início, teremos a MOUZ enfrentando Astralis. Duas equipes que estiveram abaixo do esperado nesta temporada, mas por razões diferentes.

Para a Astralis, sua mudança no meio da temporada, mandando Lucky para o banco e trazendo o jovem farlig deu uma nova vida à equipe. Mas com os níveis inconsistentes de k0nfig, significaram que, apesar das melhores tentativas de BlameF, a equipe não correspondeu às suas expectativas. Porém neste torneio, a dupla k0nfig-BlameF finalmente está mostrando para o que vieram. Ambos os jogadores estão atualmente figurando entre os 8 melhores do evento e foram os catalisadores do sucesso da Astralis até aqui. k0nfig deverá ser o fator decisivo para a Astralis nos Playoffs do IEM Cologne.

No lado da MOUZ, Frozen, Bymas e torzsi foram todos sólidos em suas atuações, mas nenhum está no top 10. Enquanto isso, Dexter e JDC ficam atrás com ratings abaixo de 1,00. Em relação a dexter, apesar de estatisticamente estar abaixo de seus companheiros, as calls do capitão melhoraram significativamente a forma de jogar e tem sido o diferencial para sua equipe.

Para o confronto, no entanto, dificilmente a MOUZ vencerá essa. Astralis não só tem poder de fogo e vantagem tática, mas também uma imensa experiência. Gla1ve e Xyp9x dispensam comentários (4 majors falam por si só), e até mesmo a experiência de BlameF e k0nfig supera a da MOUZ. Com todos esses fatores, é esperado que a Astralis tenha uma vitória não muito fácil, mas também não muito difícil.

Quartas de final: Movistar Riders vs Team Liquid

Movistar Riders, que história maravilhosa tem sido até agora. Quando a equipe avançou para os Play-Ins, Sunpayus disse que a sensação era melhor do que vencer o ESL Challenger Valencia na frente da torcida de casa. Agora eles chegaram aos playoffs do IEM Cologne. Um sonho se tornado realidade, mas a história pode acabar aqui.

Os espanhóis chegaram nas costas de Sunpayus que dominou todos os duelos da AWP. Mesmo contra a NaVi, a equipe se manteve firme nos dois primeiros mapas. E agora contra a Liquid, Sunpayus certamente será o melhor AWPer no servidor, mas isso importa? 

Do lado americano, EliGE vem somando números semelhantes aos da vitoriosa temporada de 2019. Atualmente EliGe é o top 4 dos melhores jogadores do evento, ele não dá sinais de mudar isso, combinando com o poder de fogo de NAF, oSee e YEKINDAR. Diferente da Liquid que vimos no início do ano, essa Liquid de agora está pronta para a briga.

Uma grande pedra no caminho da Movistar pode ser a sua falta de experiência. A equipe espanhola raramente participou de eventos desse porte, muito menos chegou aos playoffs do IEM Cologne. Enquanto isso, Liquid já foi campeão da IEM Cologne, com nitr0, EliGE e NAF sendo alguns dos jogadores ativos mais experientes atualmente. Parece improvável que os Riders consigam superar isso, mas com certeza vão brigar e muito. 

Quem pode ir até o fim nos Playoffs do IEM Cologne?

Enquanto Astralis e Liquid são os favoritos para as quartas de final, no grande esquema das coisas, eles não têm chance contra os gigantes que os esperam. NaVi de um lado novamente como a top 1 do mundo. Enquanto do outro lado, os atuais campeões de major, FaZe, querendo retomar seu lugar de melhor time.

Seria eletronic capaz de superar Karrigan? O poder de fogo do NaVi será derrubado pela coesão do FaZe? NaVi de sdy estará à altura da super NaVi de 2021? Ou um azarão atrapalhará todo o evento?

Fiquem ligados para mais informações da IEM Cologne 2022

Deixe um comentário

Sobre

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Últimas

Nos acompanhe

Cadastre-se para receber mais notícias

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit