O australiano se juntará ao G2 após um longo período inativo, substituindo Audric “JACKZ” Jug.
Justin “jks” Savage está muito próximo de assinar com a G2, de acordo com os sites Dexerto.com e 1pv.fr está manhã (27). A transferência marcará o retorno do jogador de 26 anos à atividade após um período de quase dez meses no banco da Complexity desde novembro de 2021, quando a organização norte-americana dispensou todo seu elenco.
jks mostrou seu talento no início de 2022, quando atuando como substituto de Robin “ropz” Kool e Håvard “rain” Nygaard pela FaZe durante a disputa da IEM Katowice, ajudou o time na conquista do importante torneio sobre a própria G2. Se tornando assim o primeiro australiano a vencer uma competição de grande prestígio no Counter-Strike.
A transferência de jks vem em um momento de renovação na G2, o riffler australiano assumirá o lugar de JACKZ, de acordo com as informações, já que o francês havia sido autorizado a explorar suas opções fora da G2, como informamos recentemente.
A renovação do elenco da G2 se deve a uma primeira temporada com resultados bem abaixo do que se foi esperado para 2022. As altas expectativas após as contratações do técnico XTQZZZ , do in game leader Aleksib e do AWPer Ilya “m0NESY” Osipov foram atendidas na IEM Katowice. A equipe chegou à grande final, entretanto a partir daí os resultados foram decaindo e frustrando a todos.
O time não conseguiu avançar para os playoffs do PGL Major Antwerp , mais tarde na IEM Dallas, acabou sendo eliminada pela FURIA nas quartas de finais terminando em 5-6º lugar. O último bom resultado veio na forma de uma semifinal na BLAST Premier Spring Finals perdendo para a NaVi por 2×1 , esse resultado se provou ser apenas um ponto fora da curva, pois a G2 terminou a metade da temporada com uma vergonhosa queda ficando apenas com 9-12º lugar na IEM Cologne.
Mais informações sobre o mercado em breve aqui na Proplayer.
