A Imperial oficializou nesta tarde de segunda-feira (22) a contratação de Marcelo “chelo” Cespedes, em um acordo com a MIBR no valor de US $ 200.000.
O jogador de 24 anos chega a Imperial para ocupar o lugar do bicampeão mundial Lincoln “fnx” Lau, que deixou oficialmente a equipe ontem. O veterano era um membro central da equipe, junto com FalleN e fer, mas foi transferido para uma função que envolve treinamento e criação de conteúdo após resultados abaixo da média no final da primeira metade da temporada, incluindo uma saída prematura da IEM Cologne.
Isso marcará a primeira vez que o chelo trabalhará com alguns dos grandes campeões brasileiros como FalleN, fer e fnx. Também será a primeira vez que o jovem de 24 anos jogará ao lado de VINI, enquanto ele se reunirá com boltz. A dupla jogou mais recentemente na MIBR durante 2021, antes de boltz sair para se juntar ao Imperial.
Além da MIBR onde chelo atuou recentemente como capitão também somam em seu currículo passagens por paiN, Luminosity, NTC, INTZ e BOOM.
A adição do chelo deve dar um impulso considerável em termos de poder de fogo, já que ele é um dos entry fraggers mais habilidosos do Brasil. Ele deverá se concentrar apenas em seus deveres como rifler, já que a Imperial conta com FalleN na função de capitão.
Chelo vai estrear com a Imperial no ESL Challenger Melbourne que ocorre entre os dias 2 e 4 de setembro, competição que terá nomes como a também brasileira paiN e os euroupeus OG e Entropiq.