Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

FNX Deixa Imperial Como Jogador, e Vira o Novo Treinador da Equipe

A estrela veterana do Counter-Strike Lincoln ‘fnx’ Lau deixou a escalação da Imperial e recebeu oficialmente o título de treinador e streamer da equipe brasileira.
Imperial confirmou a notícia no Twitter: fnx não está mais na escalação como jogador. Em vez disso, ele trará seus anos de experiência para o papel de treinador da equipe antes do próximo Major.
Fnx anunciou que treinará a equipe Imperial durante o Regional Major Ranking (RMR) Américas de 4 a 9 de outubro, com a esperança de classificar o time para o IEM Rio Major 2022. Ele substituirá o ex-técnico do Imperial Luis Tadeu, o ‘peacemaker’, que foi deixou a equipe no início deste mês.
O novo treinador do Imperial teve várias passagens por várias equipes de Counter-Strike ao longo dos anos, com intervalos eventuais entre as transferências.
Agora, o veterano craque brasileiro finalmente decidiu pendurar o chapéu.
“No último semestre, foram cinco meses intensos para lembrar o quanto amo o CS, mas também para lembrar por que fiquei tanto tempo fora da competição. Não sei se sentirei falta de jogar, mas se isso acontecer, mudarei minha decisão e me reinventarei novamente”, disse fnx no post da Imperial no Twitter.
A notícia vem depois que foi divulgado que Marcelo ‘chelo’ Cespedes assumiria o papel do riffler de 32 anos na equipe no final de julho.
Bicampeão de major fnx se juntou ao projeto ‘Last Dance’ em janeiro deste ano, reunindo-se com parte de seus antigos companheiros Gabriel ‘FalleN’ Toledo e Fernando ‘fer’ Alvarenga, aonde atingiram um resultado surpreendente no major de Antuérpia jogando sob a tag da Imperial
A equipe ficou em 9-11 em Antuérpia, impressionando fãs e analistas, apesar de a maioria dos jogadores estarem em times separados por vários anos. No final, porém, essa conquista parece ter sido um flash na sempre borbulhante panela CS:GO . Esse movimento vem de uma sequência de performances abaixo do esperado de fnx e do time como um todo. Eles não conseguiram manter sua forma e venceram apenas dois dos 13 jogos seguintes disputados.
Fnx tem um dos currículos mais invejáveis e vitoriosos do Counter-strike, atuando desde 2005, fez parte da equipe lendária da MIBR vencedora da ESWC Global 2006, o primeiro titulo mundial de uma equipe brasileira, mais tarde já na era do Global Offensive em 2015 se juntou a Luminosity Gaming junto de Fallen, fer, TACO, e coldzera aonde surpreendendo o mundo venceram o primeiro major para o Brasil disputado em Columbus, nos Estados Unidos, com essa mesma line mas defendendo a tag da SK Gaming venceram novamente o major dessa vez em Colônia na Alemanha, dando início a um período de domínio da equipe brasileira no cenário mundial.
Desde então, o fnx jogou em vários times brasileiros de nível inferior, ajudando ano desenvolvimento de novos talentos.

Deixe um comentário

Sobre

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Últimas

Nos acompanhe

Cadastre-se para receber mais notícias

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

plugins premium WordPress