A estrela veterana do Counter-Strike Lincoln ‘fnx’ Lau deixou a escalação da Imperial e recebeu oficialmente o título de treinador e streamer da equipe brasileira.
Imperial confirmou a notícia no Twitter: fnx não está mais na escalação como jogador. Em vez disso, ele trará seus anos de experiência para o papel de treinador da equipe antes do próximo Major.
Fnx anunciou que treinará a equipe Imperial durante o Regional Major Ranking (RMR) Américas de 4 a 9 de outubro, com a esperança de classificar o time para o IEM Rio Major 2022. Ele substituirá o ex-técnico do Imperial Luis Tadeu, o ‘peacemaker’, que foi deixou a equipe no início deste mês.
O novo treinador do Imperial teve várias passagens por várias equipes de Counter-Strike ao longo dos anos, com intervalos eventuais entre as transferências.
Agora, o veterano craque brasileiro finalmente decidiu pendurar o chapéu.
“No último semestre, foram cinco meses intensos para lembrar o quanto amo o CS, mas também para lembrar por que fiquei tanto tempo fora da competição. Não sei se sentirei falta de jogar, mas se isso acontecer, mudarei minha decisão e me reinventarei novamente”, disse fnx no post da Imperial no Twitter.
A notícia vem depois que foi divulgado que Marcelo ‘chelo’ Cespedes assumiria o papel do riffler de 32 anos na equipe no final de julho.
Bicampeão de major fnx se juntou ao projeto ‘Last Dance’ em janeiro deste ano, reunindo-se com parte de seus antigos companheiros Gabriel ‘FalleN’ Toledo e Fernando ‘fer’ Alvarenga, aonde atingiram um resultado surpreendente no major de Antuérpia jogando sob a tag da Imperial
A equipe ficou em 9-11 em Antuérpia, impressionando fãs e analistas, apesar de a maioria dos jogadores estarem em times separados por vários anos. No final, porém, essa conquista parece ter sido um flash na sempre borbulhante panela CS:GO . Esse movimento vem de uma sequência de performances abaixo do esperado de fnx e do time como um todo. Eles não conseguiram manter sua forma e venceram apenas dois dos 13 jogos seguintes disputados.
Fnx tem um dos currículos mais invejáveis e vitoriosos do Counter-strike, atuando desde 2005, fez parte da equipe lendária da MIBR vencedora da ESWC Global 2006, o primeiro titulo mundial de uma equipe brasileira, mais tarde já na era do Global Offensive em 2015 se juntou a Luminosity Gaming junto de Fallen, fer, TACO, e coldzera aonde surpreendendo o mundo venceram o primeiro major para o Brasil disputado em Columbus, nos Estados Unidos, com essa mesma line mas defendendo a tag da SK Gaming venceram novamente o major dessa vez em Colônia na Alemanha, dando início a um período de domínio da equipe brasileira no cenário mundial.
Desde então, o fnx jogou em vários times brasileiros de nível inferior, ajudando ano desenvolvimento de novos talentos.