Aleksib é movido para o banco de reservas da G2 Esports

Aleksib é movido para o banco de reservas da G2 Esports.

 Apenas 6 meses após sua contratação, a G2 moveu seu IGL Aleksi “Aleksib” Virolainen para o banco. Embora o time internacional tenha tido um início estelar na IEM Katowice, falharam em não conseguir avançar para os playoffs de outros eventos importantes disputado esse ano.

Aleksib anunciou a decisão em uma breve declaração no Twitter, afirmando que a G2 permitiu que ele buscasse outras opções no mercado. O anúncio ocorre após a saída prematura da equipe na IEM Cologne. Ao lado do Major, Colônia é um dos maiores eventos do ano. E assim como em Antuérpia, a equipe não conseguiu avançar para as fases finais. 

Em Colônia apesar de uma vitória sobre a ENCE, a equipe enfrentou duras derrotas para NIP e Movistar Riders. A reformulação do roster deveria tornar a G2 uma das melhores equipes do mundo, mas os resultados foram inconsistentes e piores do que os da formação anterior. Seria Nexa o real problema? Ou os problemas são decorrentes do núcleo da equipe? A G2 espera que ainda seja apenas um problema de IGL, pois eles substituirão Aleksib durante a pausa das competições.

Com IGLs experientes como AZR e Golden no mercado, a G2 tem várias opções para a posição. O nome principal na mente de muitos torcedores é ALEX, o IGL britânico da Fnatic. Que apesar dos resultados mediados que tem apresentado nos últimos anos com a Cloud9 e Fnatic, teve uma bela passagem vitoriosa pela Vitality em 2019, pode ser a solução para consertar o time se a G2 quiser manter o treinador XTQZZZ.

No entanto, rumores também sugerem que o próprio treinador poderia estar de saída. No entanto, esses rumores, que incluíam a saída de Aleksib, foram negadas pelo CEO da G2, Carlos ‘ocelote’ Rodriguez em seu twitter. Teremos que esperar para ver os passos que a G2 tomará para melhorar ainda mais sua line daqui para frente.

A mudança de IGL será suficiente para melhorar a equipe e trazer de volta competitividade? Ou é necessário mudanças mais profunda?

Fiquem ligados para mais notícias aqui na proplayer

Deixe um comentário

Sobre

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Últimas

Nos acompanhe

Cadastre-se para receber mais notícias

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit