Luis “peacemaker” Tadeu não é mais treinador da Imperial Esports. Por meio de comunicados em suas redes sociais, o clube brasileiro anunciou a saída do treinador de 34 anos no início da tarde desta sexta-feira (12). Como noticiamos recentemente a Imperial já estudava mudanças na equipe para o segundo semestre.
Peacemaker se despede depois de seis meses no comado da equipe, nesse tempo a Imperial conquistou o título da OEMN WGR European Challenge e se classificou para o PGL Major Antwerp. Mas o treinador acabou ficando de fora do comando da equipe no mundial por conta da punição recebida pela ESIC devido ao uso do bug do coach, no qual mais tarde foi absolvido e liberado para competições futuras.
Após o major, a Imperial apresentou resultados bem a baixo do esperado, a má fase teve início logo após o retorno de peacemaker da punção, na Pinnacle Cup Championship, na qual o time foi eliminado na fase de grupos com apenas uma vitória e, se estendeu com seguidas eliminações nas outras competições disputadas pela Imperial.
peacemaker disse que ficou surpreso e chateado quando foi comunicado pelos jogadores que ele não continuaria na equipe. “Eu entendo essa necessidade deles de talvez ter algo novo pro restante do projeto, até para se classificar pro Major no Brasil que é o objetivo deles”, disse o treinador.
Com um currículo invejável peacemaker que se tornou técnico em 2015 tem passagens por times como Tempo Storm, Team Liquid, NRG, e MAD Lions, na qual em 2019, venceu seu maior torneio: a primeira temporada da Flashpoint sobre o MIBR de FalleN e Fernando “fer” Alvarenga, seus ex-companheiros de equipe.
Está com tudo não devera será a única mudança na Imperial, visto que com a chegada de substituído por Marcelo “chelo” Cespedes, a saída de Lincoln “fnx” Lau parece ser apenas uma questão de tempo.